Os Impactos do Ensino Remoto na Pré-Escola
PDF

Palavras-chave

Palavras-chave: Educação. Covid 19. Desenvolvimento Infantil. Educação Pré-Escolares.

Resumo

O objetivo deste estudo é investigar os impactos do ensino remoto na pré-escola, no contexto de pandemia do covid-19 na cidade de Icó-Ce. Portanto, utilizou-se como metodologia um estudo de campo do tipo transversal, com abordagem de natureza quantitativa e qualitativa, onde foram analisados os impactos do ensino remoto na pré-escola por meio do instrumento Formulário Físico Gratuito (FFG) aplicado com os responsáveis das crianças. Os resultados evidenciaram que os maiores impactos durante a pandemia na vida escolar dessas crianças foi à dificuldade para compreender o conteúdo passado e a forma que os pais tinham que passar o conteúdo para seus filhos, sendo assim, o fator principal no impacto do ensino remoto nesta escola não foi à ferramenta tecnológica ou a falta de internet, mas sim a falta de compreensão e domínio de conteúdo dos mediadores por trás das telas. Logo, esse sistema educacional terá grandes desafios ao reparar o dano pós-pandemia na educação infantil, demandando novos investimentos educacionais para preparar melhor esses alunos e sua família, a fim de envolver os responsáveis no desenvolvimento escolar destas crianças. 

 

Palavras-chave: Educação. Covid 19. Desenvolvimento Infantil. Educação Pré-Escolares.  

PDF
Creative Commons License

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.

Copyright (c) 2024 Ana Cristina Rufino Batista